Estilosas

“A Elegância é a arte de não se fazer notar misturada ao cuidado sutil de se deixar distinguir.”
Paul Valery

Já ouvi muitas pessoas dizendo que eu sou muito “estilosa”, e me elogiando por sempre me ver com uma roupa diferente, tá, mas o que é Estilo?

Estilo é o modo como você se apresenta e como quer expressar sua identidade, ou seja, suas roupas, cabelos, acessórios, maquiagem, gestos, modos, tudo isso transmite um sinal que as outras pessoas te identifique.
O estilo é a marca registrada de uma pessoa, quem sabe se vestir e “segurar” o seu estilo vai ser sempre lembrada e reconhecida pelo seu visual característico, pela sua personalidade. Sempre vai ter aquela pessoa que te inspire e que te faça se matar para ter o guarda roupa dela!

Você sabe seu estilo? Identifique-se!

 BÁSICA

É o estilo das que adoram conforto, que se sentem bem por sair de casa com o combo calça jeans + camisa ou regata. Com pouca cor, e quase não se ver acessório para compor o look, no máximo uma bolsa, relógio e brincos (pequenos). A mulher básica tem que tomar cuidado para não ficar sem graça, procurar fazer do seu estilo algo autêntico e original.

 ROMÂNTICA

São extremamente femininas, que querem transmitir o máximo da sua feminilidade nas suas roupas. Gostam de cores suaves, foscas ou claras e fazem combinações discretas. Em seu guarda-roupa pode-se encontrar tons pastéis, e nuances de rosa. Gostam demais de peças  com aspecto artesanal como rendas, crochês, bordados, babados e entre outros.

CLÁSSICA

São elegantes e que têm um ar confiante, porém sereno, tendendo a ser reservada, tradicional e às vezes conservadora. Não gosta de atrair as atenções, muito menos pelas peças de roupas. Prefere peças simples e atemporais (que não saem de moda), com poucos detalhes e que sejam de qualidade.

BOHO CHIC

O termo Boho vem da junção das palavras “boêmio” e “hippie”. Ou seja, se trata de um estilo despojado, leve e divertido. Dizem que o look surgiu na Inglaterra entre 2003 e 2004.  No guarda-roupa das “hippongas modernas” acharemos calças com inspiração étnica, blusas com cara de únicas e toques pessoais, túnicas, saias “floaty” (soltas ao corpo), tops enfeitados, colares e pulseiras prateados e com pedras coloridas, botas estilo cowboy, sandálias leves e baixas,franjas, cintos largos, além de cores sólidas, como chocolate, ferrugem, vinho e azul turquesa.

FASHIONISTA

São as loucas por moda, e que estão por dentro de todas as tendênciasque usam e criam e são cheia de personalidade e criatividade na hora de se vestir. Se encaixam perfeitamente no estilo “hi-lo” (mistura de peças caras com peças mais baratas). Brechós fazem a cabeças delas! 

ROCK CHIC

São as mais “rebeldes” e que ousam com todos os seus looks. Metal, tachas, preto, rasgos, camisa de banda, jaqueta e couro não faltam nos seus armários. Atitude para segurar esse estilo é o que não faltam para essas meninas.

 GRUNGE

É um subgênero do rock alternativo. É inspirado pelo hardcore punk, pelo heavy metal e pelo rock. Hoje ressurge de maneira um pouco menos suja (sujo seria a tradução mais literal para o nome do estilo) e mais glamurosa. Para compor o look, elementos como a camisa xadrez, t-shirt desgastada, tênis all star, ankle bootsjaquetascoletescamisa de flanela xadrezjeans com lavagem clara e shorts rasgados com a barra dobrada.

 VINTAGE

Para as que amam o estilo retrô, que faz das roupas com aparência de antigas a melhor composição dos seus looks. Também resgatam a moda pin-up. Adoram cardigãs, oxfords, camisas, shorts e calças de cintura alta, saias rodadas, vestidos florais e peças liberty ou poá, coletes, bolsas com tons amarronzados, acessórios com tons envelhecidos. Sempre acharemos roupas de brechós nos seus armários.

E o melhor estilo é ser você mesma! Não tente ser alguém, ou tentar “segurar” um estilo que não é seu, que logo transparece e não vai “colar”. Permita-se OUSAR!

Sobre Monique Corrêa

Designer de Moda, figurinista, produtora de moda, stylist, sócio proprietária da marca Bordô. Apaixonada por decoração e estilo.
Esta entrada foi publicada em Mundo Moderninho com as etiquetas , , , , , , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s